"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta!" Jung



terça-feira, 19 de julho de 2011

Só um...

"... Há uma só Religião – o conhecimento de Deus – e todas as religiões são ramos desta mesma árvore – a Árvore da Vida – cujas raízes estão no céu, enquanto os seus ramos se esparramam no mundo dos homens.

A raiz celeste é a Sabedoria, não a fé, não a crença, não a esperança, mas o conhecimento do Deus que é a Vida Eterna. De qualqu
...er um dos ramos da Árvore da Vida uma pessoa pode colher uma folha para a cura das nações.

Que ninguém negue o que para outra pessoa é verdade, pois ela pode ver uma verdade que outros não conseguem ver; que ninguém tente impor a sua própria visão sobre outros, pois pode cegá-los ao forçá-los a ver o que não está dentro do seu campo de visão.

Só existe um Sol, e cada energia em nossa Terra não passa de alguma forma de Força Solar. E assim, como um só Sol alimenta toda a Terra, um só Eu brilha em todos os Corações.

Só existe uma blasfémia – a negação de Deus no homem.

Só existe uma heresia – a heresia da separatividade, que diz: 'sou outro além de ti; nós não somos um só'.

Para a redenção do mundo, precisamos mais do que altruísmo, por mais nobre que ele seja. Precisamos aprender a anulação do eu individual, o sacrifício, a auto-entrega, mas não estaremos firmes no Um antes de podermos dizer: 'não há outros; é o Eu em tudo. Quando todos os homens disserem isto o mundo conhecerá a sua Era Dourada. Quando um homem diz isto através de sua vida, a sua presença é uma bênção aonde quer que ele vá.

Somos irmãos, mas mais do que irmãos, pois os irmãos têm apenas um mesmo pai; nós temos um Eu comum.

Em tudo, à nossa volta, vejamos a Glória do Eu, e lembremos que negar o Eu no mais baixo é negá-lo em nós mesmos e em Deus..."

Annie Besant (1847-1933) - Teosofista, maçon, activista, militante socialista e defensora dos direitos das mulheres, uma das mais notáveis oradoras da sua época e autora de uma vasta obra literária acerca de Teosofia.


Namastê
:-)

Sem comentários:

Enviar um comentário